
“Em 1929, quando os músicos e dançarinos que trabalhavam nos cabarés ficaram desempregados e foram para as ruas fazer seus shows.
Em 1967, o cantor lançou essa dança através do Funk. O Break, uma das vertentes do Street Dance, explodiu nos EUA em 1981 e se expandiu mundialmente, sendo que, no Brasil, devido à sua cultura, os dançarinos incorporaram as primeiras manifestações surgiram na época da grande crise econômica dos EUA, novos elementos de dança”.
“No Brasil, o hip hop surgiu no início dos anos 80, na capital paulista, entre os jovens de maioria negra. Foi por meio dos bailes e das lojas específicas de musicalidade negra que o hip hop passou a ser conhecido pela “galera”. O baile para o jovem negro é um espaço fundamental deafirmação da sua identidade, mais do que um simples espaço de sociabilidade juvenil – não é o simples fato de estar com seus iguais em idade, mas sim o de estar com os seus iguais em etnia, que vivenciam no seu cotidiano as mesmas dificuldades econômicas e sociais”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário